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Plaenge | Túnel Sensorial "Sensações Florais"
Plaenge | Túnel Sensorial "Sensações Florais"

 Briefing / Objetivos

A Plaenge Empreendimentos é a empresa que fundou o Grupo Plaenge, atuante nos segmentos de incorporação residencial, construção civil, projetos e montagens industriais. Uma das principais obras criadas pela empresa foi o Florais Eco Resort & Residence, no qual a empresa apresentou seu novo conceito de morar e viver. Além de convidar empresários, formadores de opinião, clientes e prospects para o tradicional coquetel de lançamento, a Plaenge queria mostrar como o residencial é surpreendentemente moderno, completo e inovador.

Ideias / Soluções

Um evento convencional não seria o suficiente para apresentar toda a experiência que esse novo lar estava para oferecer. O cliente já sabia disso ao brifar esse projeto à agência. E foi na primeira reunião de briefing que surgiu a ideia: um túnel sensorial. Dentro da própria central da construtora, ao lado do apartamento decorado do novo residencial, a Atmosfera projetou e construiu um circuito em formato de "U", com 70m2, onde os convidados acessavam uma verdadeira experiência e a sensação de realidade de estar entrando no novo Florais Eco Resort & Residence. Utilizando 150m2 em imagens, quadros, telas de plasma, aromas, objetos reais, trilhas sonoras e locuções descritivas, foram criadas as sensações dos principais atrativos do Florais. Dividindo o túnel em sete ambientes, a experiência apresentou Praça das Águas, vegetação natural, piscinas, fitness, quadras, minicidade infantil, garage band, pistas de boliche e autorama, áreas gastronômicas e todas as áreas de convivência do condomínio.

Resultados

O túnel cenográfico, equipado com imagens, sons e aromas, vindos de todos os cantos, deu vida ao projeto residencial que estava sendo lançado e antecipou a sensação dos futuros moradores, que comumente só têm esse privilégio quando a obra está efetivamente pronta. 300 pessoas visitaram o espaço "Sensações Florais" no coquetel de lançamento. Naquela noite foram vendidos dois apartamentos do residencial. O sucesso do evento e a admiração do público fez com que a Plaenge estendesse o período, decidindo manter o túnel ativo durante mais uma semana. A estimativa é de que mais de 600 pessoas tenham visitado o projeto e, consequentemente, o decorado do Florais.

As imagens mostram muito mais > Álbum do Sensações Florais

Eletrosul | Comemoração "Luz Para Todos"
Eletrosul | Comemoração "Luz Para Todos"

 Briefing/Objetivo

Erguer uma estrutura sobre uma antiga fazenda, na cidade de Congonhinhas, PR, em três dias, para 4.000 convidados. A festa recebeu o então Presidente Lula e muitas outras autoridades. O evento celebrava o número 2 milhões de novas ligações de energia elétrica, pelo Programa “Luz para Todos”, na parceria entre Governo Federal e Eletrosul.

Ideias / Soluções

A estrutura básica para receber 4 mil pessoas (moradores da região, assentados sem-terra, convidados e autoridades) exigia o máximo de segurança, orientação e segmentação do público. Respeitando todas as regras da segurança presidencial e necessidades da Eletrosul, a equipe Atmosfera e seus parceiros criaram sobre o campo aberto da fazenda um palco para 50 pessoas, uma arena para o público geral, um mezanino para a imprensa e um gabinete de 100m2 completo  - mobiliário, buffet, ar condicionado etc. Todas as áreas eram separadas por grades e paredes de isolamento, segurança setorial e com controle de acesso entre si. Equipes de recepcionistas e seguranças conduziam cada participante para os setores adequados e faziam o controle da circulação. 

Resultados

A programação criada pela Atmosfera, aliada ao cerimonial presidencial e à supervisão da equipe de comunicação da Eletrosul, proporcionou uma comemoração bem estruturada e articulada, mesmo com todo os desafios do espaço. O evento surpreendeu a equipe da Eletrosul, preocupada com o prazo para realização, e recebeu elogios do próprio presidente. Acostumado a participar de eventos nas mais variadas regiões, Lula mencionou a boa organização, considerando uma cidade pequena e afastada dos principais serviços.

Tecno Sport | Circuito de Corridas Tecno Sport
Tecno Sport | Circuito de Corridas Tecno Sport

Briefing / Objetivo

A Tecno Sport é uma rede de artigos esportivos presente no Paraná e Mato Grosso do Sul. Quando a empresa procurou a Atmosfera, seu objetivo era atrair novos clientes para as lojas, posicionar-se como marca que estimula a qualidade de vida através da prática esportiva e  fortalecer o conceito "Supere seus limites".

Ideias / Soluções

A resposta encontrada para entregar esses objetivos estratégicos e institucionais da rede foi a criação de seu próprio circuito de corridas de rua. O esporte foi escolhido por estar em voga e em acelerado crescimento no Brasil, mas também, por ser a mais democrática prática esportiva, na medida em que exige o mínimo em habilidades específicas, equipamentos e locais para a prática. Para levar o público à Tecno Sport, as inscrições e retirada do Kit de Corrida eram feitas nas lojas. Para incluir novos praticantes no mundo do esporte, a campanha de divulgação foi planejada de forma integrada, com elementos e mensagens estimulantes. TV, Rádio, Outdoor e Internet comunicavam a chegada do circuito às cidades. Equipes Promo ativavam o período de inscrições nos locais onde o target estava, como praças, parques, academias e eventos.

Resultados

O Circuito de Corridas Tecno Sport foi realizado em quatro cidades onde a rede está presente, em 2009, 2010 e 2011. Oito provas, 6 mil pessoas inscritas, 40% participando pela primeira vez de uma corrida de rua. Todas elas entraram pelo menos uma vez nas lojas da Tecno Sport, para se inscrever nas corridas ou retirar seu Kit de Corredor. As vendas da rede aumentavam exponencialmente nos finais de semana de corrida. O circuito abriu caminho para novos eventos em novos lugares, com detaque especial para as cidades de Cascavel, onde o mercado de corridas teve uma injeção de ânimo, e Foz do Iguaçu, cidade que abriu pela primeira vez a Usina de Itaipu para receber um evento externo deste porte.

Vejas fotos
Álbuns da Atm
Álbuns da Tecno Sport

Caixa Econômica | Campanha "A Caixa é Show!"
Caixa Econômica | Campanha "A Caixa é Show!"

 Briefing/Objetivo

Ativar a campanha "A Caixa é Show". A partir de 2008, os servidores públicos de Londrina passaram a receber seus salários pela Caixa Econômica Federal. Em parceria com a agência MtkCell, a Atmosfera foi convocada para divulgar as vantagens de ser cliente Caixa.

Ideias / Soluções

A campanha foi dividida em duas fases. Na primeira, durante quatro dias uma equipe de 20 promotores treinados e supervisionados por quatro coordenadores visitou os locais de trabalho dos servidores. Na segunda fase, em 25 dias, a equipe visitou nove agências bancárias. Em ambas as fases, trabalhadores e bancários foram orientados e auxiliados na transição, abertura e renovação de mais de 8.400 novas contas.

Resultados

Mais de 30 profissionais trabalharam num período de 30 dias. A equipe de promotores da Atmosfera Promo fez o papel ativo de comunicação da Caixa na cidade, indo até o público para dialogar e informar. A ação cumpriu a função de proximidade com os clientes, de presença física da empresa em contato com o seu cliente.

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